domingo, 6 de junho de 2010

Zica

Caramba, que "Zica"(azar) como diz um amigo meu cheio de gírias, rsrs

Esses dias eu estava navegando na net, e me veio uma luz de olhar o site da universidade da minha cidade, de repente vi um anuncio do Curso de extensão de Francês básico R$ GRATUITO R$, com carga horária de 30hrs!!
As inscrições iam começar no outro dia, e só tinham 20 vagas!
Passei a noite toda arquitetando as minhas possibilidades de fazer esse curso, já que ele seria no mesmo horário do meu trabalho, pela manha.
No outro dia de manha, fui trabalhar com todo o projeto na minha cabeça para conversar com a chefa acerca do meu horário, no final ela achou ótimo, já que eu teria que trabalhar todos os sababos e domingos para compensar e pegar folga na semana. Durante essa conversa, algo acontecia......
Sai do trabalho às 12:00 correndo para pegar o busão da universidade (lotado por sinal, e fui em pé!!), 1hr depois chego eu la toda esbaforida, rsrs e fui fazer minha sonhada matricula, de repente eu ouço: "Já acabou!!" só isso q ouvi, o povo de lá é tãão cordial..e eu disse toda inocente: "como assim não tem mais!?, começou hoje de manhã as inscrições, eh tanta gente assim que quer fazer francês?!" ............ ate agora espero a resposta..
O mundo cor de rosa caiu naquela hora..já tinha pensado na maratona q ia ser..mas q ia ser muito bom fazer esse curso, ainda mais na universidade..! tentei uma ultima chance..fui conversar com o coordenador do curso..e relatei que eu queria tentar o processo de imigração para o Quebec..ele me apoiou, disse q sentia muito, e q ele mesmo não esperava tanta procura por esse curso, que ele se surpreendeu e que solicitaria mais uma turma daqui há uns meses, e disse q n tinha condição de abrir uma vaga (excessão) para mim já que tudo eh bem burocrático.., mas que se alguém desistisse do curso poderia me ligar..ai deixei meu tel..e ate hoje nada..

Enfim, como diz o ditado "Eu moro onde você passa férias" é o q o povo da minha cidade fala pros turistas, rsrsrs...nós só vamos conseguir estudar efetivamente o francês em Julho ou Agosto no Wizard ou Yazigi (só tem essas duas opcoes na minha cidade)..enquanto isso estamos estudando pelo Livemocha e o Busuu.

Escrevi d+ hj..rsrsrs

Au revoir (isso eu já aprendi)!

6 comentários:

  1. Oi! Esse francês do Yazigi é o francês da França. O único preparatório pro Québec que tem em Salvador é o do CLIC. O curso é muito bom e mais em conta que o da Aliança Francesa. Olha o blog deles: www.imigracao-quebec.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi casal,
    tudo bom?? demorou mais colacamos o relato lá no blog. Abraco Grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Naná, infelizmente minha cidade só tem essas 2 opçoes, ou Yazigi ou Wizard rsrss..n sei qual vou fazer ainda..

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, desculpe! Achei que estivesse em Salvador. Mas aí, uma coisa, a minha professora disse que a gramática é a mesma. O que muda é a sonoridade de algumas expressões típicas do Québec. Isso você com tempo - e disposição - pode pesquisar na Web. Se quiser te passo links! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo que vocês estão na fase inicial do processo de imigração assim como nós. Decidimos tudo há um mês e agora começa a corrida contra o tempo para aprende francês. Agora estamos iniciado o francês na Ecole Quebec, escola de SP, mas tem aqui no Rio também, especializada aos imigrantes rumo ao Canada. E começaremos também o inglês como forma de retomar a língua que já está inferrujada. Sorte a vcs!!!!! Vamos nos falando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal.. passei por aqui para dizer que, fiquei feliz pelo comentário de vcs lá no blog. Obrigada... e como vcs mesmos dizeram.. a vontade de Deus é perfeita, boa e agradável.. estamos firmes nesse propósito.

    um abs
    Cláudia

    ResponderExcluir